PS Açores defende frente comum de defesa da Universidade dos Açores

O presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu, esta quarta-feira, que todos os agentes políticos açorianos devem estar unidos numa frente comum de defesa da Universidade dos Açores.
 

Berto Messias, que falava aos jornalistas após uma visita realizada ao Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, anunciou que os deputados socialistas irão apresentar no parlamento açoriano uma proposta que “afirma uma frente comum de defesa da nossa universidade. Uma universidade tripolar, descentralizada, que tenha a capacidade de servir o desenvolvimento de todas as ilhas dos Açores.

Para isso é fundamental que o Governo da República olhe para a Universidade como um elemento central e dinamizador do desenvolvimento regional e tenha em conta as nossas especificidades arquipelágicas”.

Para o líder parlamentar socialista, “não podemos abordar esta questão com bairrismos primários que não nos levam a lado nenhum, mas nunca fará sentido falar de uma Universidade centralizada. Aliás, não quero acreditar que ilustres académicos possam defender um projeto universitário nos Açores apoiado no centralismo em apenas uma Ilha. O Pólo de Angra que estamos a visitar, é tão importante para Angra do Heroísmo como para os Açores. O mesmo se deve passar com o Departamento de Oceanografia e Pescas na Horta e com o Campus em São Miguel”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here