PS/A quer ouvir Seguro e Assis antes de decidir quem apoiam

O Secretariado Regional do PS/Açores anunciou que apenas decidirá o apoio a um dos candidatos à liderança nacional do partido depois de uma reunião que os socialistas açorianos pretendem ter com Francisco Assis e António José Seguro.
“Uma delegação do partido na região deslocar-se-á à sede nacional nos próximos dias para reunir com ambos os candidatos, ou com o que entre eles o aceitar, visando essa auscultação”, afirmou André Bradford, porta-voz do secretariado regional socialista, no final de uma reunião deste órgão do partido que decorreu em Angra do Heroísmo.

Os socialistas açorianos argumentam que, sem prejuízo da liberdade que assiste a todos os militantes de apoiarem o candidato que entenderem melhor para o país e para o partido, importa apurar o comprometimento em concreto dos candidatos em relação às autonomias regionais.

Nesse sentido, segundo André Bradford, o PS/Açores pretende conhecer a posição de Francisco Assis e António José Seguro sobre questões relacionadas com a execução do memorando de ajuda externa, a revisão constitucional, a salvaguarda do Estatuto Político-Administrativo e da Lei das Finanças Regionais e sobre as competências do Estado nos Açores.

Por outro lado, relativamente às eleições regionais de 2012, André Bradford revelou que o PS/Açores também decidiu adiar a divulgação do nome do seu candidato à presidência do governo regional.

“Tendo em consideração que o mais importante no momento é a eleição do líder nacional do partido e a realização do congresso nacional em setembro, só depois disso será convocada a Comissão Regional para nomear esse candidato”, afirmou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here