PS/Açores ouve “como muita atenção” os “alertas” sobre reestrutra​ção da Saúde

O PS/Açores garantiu hoje que está a ouvir “com muita atenção” todos os “alertas, recomendações e opiniões” sobre a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde que o Governo açoriano colocou em debate público.
“Temos ouvido com muita atenção todos os alertas, recomendações e opiniões que temos recebido no âmbito do processo de discussão pública da proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde. Temos feito várias reuniões, temos recebido várias personalidades e instituições e esta foi mais uma reunião importante para ouvir quem está no terreno”, disse o deputado Lúcio Rodrigues, no final de uma reunião do grupo parlamentar do PS na Assembleia açoriana com a administração do Hospital da Horta, no Faial.
A proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde do Governo dos Açores, do socialista Vasco Cordeiro, tem sido criticada pela generalidade da oposição, mas também por outros setores e entidades, incluindo autarcas do PS.
“Este documento está totalmente em aberto, há questões com as quais concordamos, há outras sobre as quais temos reservas e, portanto, continuaremos a desenvolver todas as diligências para acautelar as preocupações que temos”, sublinhou Lúcio Rodrigues, citado num comunicado do PS açoriano.
O deputado, eleito pelo Faial, reiterou ainda o apelo do PS para que “todos participem no período de discussão pública desta proposta” de “forma séria”, acrescentando que se trata de uma matéria que não pode ser tratada com “demagogia e alarmismo”.
Lúcio Rodrigues assegurou que para os socialistas “é fundamental a manutenção da eficácia e da qualidade na prestação de cuidados de saúde, bem como a proximidade e a segurança no acesso a esses cuidados”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here