PSD acusa Carlos César de mentir sobre o financiamento do centro de radioterapia

O PSD acusou o presidente do Governo açoriano de “mentir e fazer chantagem emocional com os açorianos” sobre a forma como será financiado o Centro de Radioterapia dos Açores.
“Fico indignado pessoal e politicamente quando o presidente do Governo, para disfarçar dificuldades financeiras, encontra uma fuga com mentiras, afirmando que o centro de radioterapia vai ser financiado com as taxas moderadoras, quando tinha dito que as taxas moderadoras não existiriam enquanto houvesse saúde financeira na região”, afirmou Duarte Freitas, presidente do grupo parlamentar do PSD.

Posteriormente, “descobriu-se em documentos que o Governo se propõe pagar o centro de radioterapia com imposto sobre tabaco”, explicou o responsável.

Carlos César acusou, na quinta-feira, o PSD de tentar “instrumentalizar” o Tribunal de Contas (TC) no caso do Centro de Radioterapia dos Açores, considerando que os social-democratas estão a tentar fazer um aproveitamento político da recusa do visto prévio do TC relativamente ao processo da obra.

Mas, para Duarte Freitas, “não é em si a controvérsia entre o Tribunal de Contas e o Governo” que originou a conferência de imprensa, considerando que estes assuntos “devem ser dirimidos institucionalmente entre as duas entidades”.

Sublinhando “a importância primordial” do Centro de Radioterapia dos Açores, o líder parlamentar criticou o facto do presidente do Governo, Carlos César, ter anunciado “recentemente que os açorianos iam começar a pagar taxas moderadoras para financiar o centro de radioterapia”.

No entanto, “a mentira tem perna curta, como agora se provou de novo. É que se descobriu que o Governo propõe cobrir o financiamento do Centro com o Imposto sobre o Tabaco”, sustentou o dirigente do PSD.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here