PSD acusa PS de “tentativa de instrumentalização da ALRA”

O PSD/Açores acusou esta segunda-feira o PS de “tentativa de instrumentalização” da Assembleia Legislativa Regional, defendendo que a convocação de uma conferência de líderes parlamentares sobre a remuneração compensatória apenas serve os interesses dos socialistas e do presidente do executivo.
“O Grupo Parlamentar do PSD entende que o pedido de reunião da conferência de líderes feito pelo PS é apenas uma tentativa de instrumentalização da Assembleia Regional, que visa servir os interesses do PS e os do presidente do governo regional”, afirmou António Marinho, líder parlamentar do PSD/Açores.

Em causa está a reunião da conferência de líderes parlamentares marcada para o final da manhã de hoje, a pedido do PS, para analisar a polémica relacionada com a remuneração compensatória para os funcionários públicos regionais que ganham entre 1500 e 2000 euros mensais.

Para o PSD/Açores, a conferência de líderes parlamentares “não tem qualquer competência” sobre a matéria da convocatória.

“Não existe qualquer fundamento legal, estatutário ou regimental que habilite a conferência de líderes a pronunciar-se sobre o objeto da convocatória”, frisou António Marinho, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, minutos antes da reunião dos líderes parlamentares açorianos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here