PSD critica acusações do presidente do governo à comunicação social

O líder parlamentar do PSD/Açores criticou hoje as acusações feitas pelo presidente do governo aos jornalistas por terem noticiado a atribuição de uma bolsa de estudo a um filho da secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, alegando que Carlos César “queria esconder” o caso.

“Incapaz de explicar o inexplicável, o presidente do governo atira-se à comunicação social, pois não gosta que noticie [o caso]. Queria esconder a situação”, afirmou António Marinho, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O líder da bancada social-democrata salientou que as acusações de Carlos César aos jornalistas demonstram um “sentimento de impunidade e a vontade permanente de controlar tudo e todos, incluindo a comunicação social”.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores referiu que o desejo de controlo da comunicação social é um “vício antigo” do governo regional socialista, lembrando que, em outubro de 2007, uma equipa de reportagem da RTP/Açores foi “expulsa de uma conferência de imprensa por no dia anterior não ter feito a cobertura de um comício do PS”.

António Marinho reafirmou que a secretária regional do Trabalho e da Solidariedade Social, Ana Paula Marques, “usou e abusou dos seus poderes para beneficiar o seu filho” na atribuição da bolsa de estudo.

Segundo o líder da bancada social-democrata, a governante deveria “demitir-se ou ser demitida” pelo chefe do executivo, alegando que o governo de Carlos César “está sob suspeita” de usar o seu poder para “satisfazer interesses do partido e até pessoais”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here