PSD defende “contratos formais” para a compra e venda do leite açoriano

O PSD/Açores quer saber “a posição do governo regional sobre a possível existência de contratos formais para a compra e venda de leite entre os produtores e os industriais do arquipélago”, uma posição que os social-democratas defendem, atendendo a que “a variação do preço do leite pago à produção tem tido um efeito dominó sobre a economia dos Açores”, disse o deputado António Ventura.
 
Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar explica que “esse tipo de contratos para a compra e venda do leite são uma realidade que está a ocorrer em muitos países da Europa, como é o caso da Espanha, onde os contratos são obrigatórios e condição indispensável para aceder a algumas ajudas comunitárias. É preciso saber o que se passa, a esse nível, nos Açores”, esclarece.
 
“Ainda recentemente, a Comissão Europeia anunciou que está a estudar uma proposta para que os contratos no sector do leite possam incluir indicadores de preço, de modo a serem negociados pelas organizações de produtores. Sendo que essa é, igualmente, uma recomendação do Grupo de Alto Nível para o sector do leite”, adianta.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here