PSD denuncia que Serviço Regional de Saúde está em “processo de falência”

O líder parlamentar do PSD/Açores denunciou hoje que o Serviço Regional de Saúde (SRS) está em “processo de falência”, alegando que os açorianos “não estão a receber os melhores cuidados de saúde que merecem”.

“O sistema de saúde vive hoje em dia nos Açores em processo de falência. É isso que os açorianos sentem. Há problemas enormes ao nível das listas de espera para cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico”, afirmou António Marinho, em declarações aos jornalistas, após uma reunião dos deputados do partido com representantes da Ordem dos Médicos.

 

O líder da bancada social-democrata alertou igualmente para o facto do SRS apresentar “problemas ao nível de organização, financiamento e articulação entre os centros de saúde e hospitais”.

António Marinho acrescentou que “tarda em surgir uma solução de informatização do SRS, que poderia ajudar a melhorar substancialmente a gestão”, denunciando também que “80 mil açorianos continuam sem médico de família”.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores lamentou ainda que o governo regional e o PS tenham sido “insensíveis” à proposta social-democrata, apresentada recentemente no debate do Plano e Orçamento para 2010, para redução das listas de espera.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here