PSD diz que banca está a recusar créditos para compra de terrenos agrícolas

O PSD/Açores disse esta sexta-feira que a banca está a recusar aos agricultores açorianos a linha de crédito para a compra de terrenos agrícolas, alegadamente devido aos baixos juros contratualizados com o governo regional.
O deputado regional do PSD/Açores, António Ventura, disse que os agricultores deixaram de poder aceder ao crédito para a compra de terrenos através do RICTA (Regime de Incentivo à Compra de Terrenos Agrícolas).

“Desde segunda-feira que os agricultores açorianos estão impedidos de aceder a essa linha de apoio porque as quatro instituições bancárias que estabeleceram protocolos com o governo para a cedência de crédito estão a recusar esse crédito”, afirmou António Ventura.

Segundo o deputado, a banca alega que os dois por cento de juro protocolados com o governo açoriano para o crédito à compra de terrenos agrícolas “já não justificam” a atribuição de crédito, exigindo, por isso, que o acordo entre ambas as partes seja revisto.

António Ventura defendeu que o governo regional deve agir o mais rapidamente possível, considerando que os agricultores estão a ser duplamente penalizados, uma vez que também estão com dificuldade em aceder ao crédito para a compra de animais e máquinas agrícolas.

“No meio de tudo isto, o governo regional continua a revelar uma incapacidade para resolver os problemas dos agricultores”, frisou António Ventura.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here