PSD quer explicações sobre “faltas” do Dash 400 para as Flores

aeroporto-floresO PSD/Açores quer saber porque razões “o novo avião Dash 400 não tem efectuado os voos agendados no horário de verão da SATA para as Flores”, tendo indagado o governo regional se “na época de Verão, quando o fluxo de passageiros é muito maior, a aeronave em questão continuará ou não a voar para aquela ilha”, questionam os deputados social-democratas.
 
O assunto motivou um requerimento enviado à Assembleia Legislativa, no qual o parlamentar António Maria Gonçalves refere que “a aeronave Dash 400 fez um voo experimental para a ilha das Flores e que, no novo horário de Verão da SATA, estão incluídos voos para aquela ilha. Todavia, o Dash 400 não tem efectuado nenhuma ligação para as Flores, a não ser o citado voo experimental”, explica.
 
“A nova frota da SATA criou fortes expectativas nos florentinos, quer para os residentes quer para a economia da ilha, nomeadamente nos sectores do turismo e do transporte de pescado”, diz António Maria Gonçalves que quer saber “como pensa o governo regional lidar com o aumento de passageiros de e para a ilha das Flores na época alta”.
 
“Há quem avance com a possibilidade de a aeronave Dash 400 não efectuar voos para a ilha das Flores por razões de penalização, devido à dimensão da pista do aeroporto da ilha”, acrescenta o deputado, que afirma ser “importante, para os florentinos e para os açorianos, saber o que se está a passar com aquele avião em concreto”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here