PSD reafirma necessidade de haver avião da SATA “em permanência” na Terceira

sata-dashO grupo parlamentar do PSD/Açores reafirmou hoje a necessidade de se “manter estacionado em permanência” na Terceira pelo menos um dos novos aviões da SATA, alegando que a concentração da frota em São Miguel “põe em causa” o serviço público de transporte aéreo.

 

Em comunicado, os deputados social-democratas deram como exemplo o encerramento, durante a manhã de hoje, da pista do aeroporto de Ponta Delgada devido a nevoeiro, enquanto que “as boas condições climatéricas no grupos central e ocidental fizeram com que o Dornier, estacionado na ilha Terceira, operasse na normalidade”.

 

“Mais uma vez, infelizmente, os factos vêm dar razão ao PSD quando afirma que não pode a SATA concentrar a sua frota numa única ilha por estar a pôr em causa o serviço público a todos os açorianos”, afirmaram.

 

Para o grupo parlamentar do PSD/Açores, “se hoje toda a frota da SATA já estivesse concentrada em São Miguel, todas as ligações matinais entre os grupos central e ocidental ficariam comprometidas – apesar das boas condições climatéricas na Terceira – pelo facto da pista de Ponta Delgada estar fechada devido a nevoeiros”.

 

Os deputados social-democratas salientaram que a concentração da nova frota da SATA numa única ilha vai “prejudicar todas as ilhas dos Açores e, nessa medida, o desenvolvimento da Região e a qualidade de vida dos açorianos”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here