PSD/A com projecto próprio de revisão constitucional

O PSD/Açores vai apresentar uma proposta própria de revisão constitucional que contempla a extinção do cargo de Representante da República para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, revelou a líder regional dos sociais democratas, Berta Cabral.

“O PSD/Açores sempre teve como bandeira a extinção do cargo de Representante da República, que não está contemplada na proposta de revisão constitucional que foi apresentada pelo PSD nacional”, afirmou Berta Cabral, em declarações à Lusa.

A proposta entregue pelo PSD prevê que passe a existir apenas um Representante da República para os Açores e para a Madeira, o que Berta Cabral considerou ser “um ganho de causa”, apesar de não ser suficiente para os sociais democratas açorianos, que, “por coerência histórica”, vão avançar com uma proposta autónoma.

A apresentação desta proposta foi acordada hoje entre Berta Cabral e Pedro Passos Coelho e será subscrita por Mota Amaral e Joaquim Ponte, os dois deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo dos Açores.

A proposta de revisão constitucional do PSD/Açores, que apenas abordará a área das autonomias regionais, será elaborada por um grupo de trabalho que será constituído para o efeito.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here