PSD/Açores estranha contradições do governo regional no investimento público

duarte freitasO presidente do PSD/Açores considerou, esta sexta-feira, nas Flores, “estranha a contradição entre as declarações de vários governantes sobre o montante global de investimento e as informações recolhidas junto de muitos agentes da sociedade civil, como a AICOPA, que estima que apenas 240 milhões de euros dos mais 730 milhões do Plano são efetivamente para obra pública nova”.

Duarte Freitas terminou na noite de ontem um conjunto de reuniões com cidadãos e representantes da sociedade civil de todas as ilhas para analisar as propostas de Plano e Orçamento para 2015.

Nestas reuniões foram abordados os problemas com que cada ilha se depara e a situação de grande fragilidade económica em que se encontram.

Para o presidente do PSD/Açores “não será com os números do governo regional que os açorianos vão ultrapassar as dificuldades” uma vez que o que se nota “é mais do mesmo e a repetição de fórmulas do passado”. “Os Açores precisam de investimento inteligente em todas as ilhas e não da continuação dos mesmos erros”.

“De maior plano em maior plano de sempre, o governo regional socialista conduziu os Açores à maior taxa de desemprego do país, aos piores resultados no sector do turismo e aos piores resultados educativos de Portugal”, lamentou. “Apesar do mau governo regional temos de fazer um esforço para encontrar soluções que melhorem a vida dos açorianos”, concluiu.

O líder dos sociais-democratas lembrou que “tanto a reposição do diferencial como a liberalização do transporte aéreo são duas pretensões antigas do PSD/Açores, para as quais muito trabalhámos, que vão ter um efeito muito positivo na vida dos açorianos, melhorar o poder de compra das famílias e dar às empresas um novo fôlego”.

“Estas medidas”, explica o presidente do PSD/Açores, “vão dar maiores rendimentos às famílias e às empresas, por um lado, e permitir a recuperação do sector do turismo, essencial para que a economia possa começar a recuperar”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here