PSD/Açores manifesta preocupação com subida do desemprego na região

O PSD/Açores manifestou “preocupação” com o aumento do desemprego na região, a única no país onde isso ocorreu no segundo trimestre deste ano, criticando o modelo de desenvolvimento que tem sido seguido pelo executivo regional socialista.
“O modelo de desenvolvimento que tem vindo a ser seguido pelo governo socialista não está a criar emprego, muito pelo contrário”, afirmou António Marinho, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores, acrescentando que “existe um processo de destruição de emprego que é acelerado e coloca a região num desempenho muito fraco numa das variáveis mais importantes em termos socioeconómicos”.

António Marinho comentava os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que indicam uma subida da taxa de desemprego nos Açores para 9,7 por cento, sendo a única região do país onde ocorreu uma subida deste indicador.

“O PSD está manifestamente preocupado com aquilo que é o maior flagelo da sociedade açoriana”, frisou, alertando que a taxa de desemprego nos Açores “aproxima-se perigosamente de uma barreira psicológica importante, que é a barreira dos dois dígitos”, atingindo quase 12 mil pessoas no arquipélago.

António Marinho salientou ainda que os dados do INE indicam que os Açores deixou de ser a região portuguesa com menor taxa de desemprego, recordando que esse argumento “é normalmente usado pelos socialistas quando se tentam desviar do problema”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here