PSP apreende 969 doses de droga na “Operação Páscoa”

droga-haxixeAo longo da “Operação Páscoa”, efectuada pelo Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre a zero horas de 28 de Março e as 24h00 de 17 de Abril, foram apreendidas 969 doses de estupefacientes, nomeadamente de heroína (597 doses), haxixe (181) e cocaína (20).
Foram ainda detidos nove indivíduos por tráfico de estupefacientes.

Quanto a detenções efectuadas no período em causa, estas totalizaram 78, das quais outras 19 foram resultantes de mandatos de detenção. Dezasseis deveram-se a condução com excesso de álcool e 12 foram devidas à falta de habilitação legal para conduzir. Foram ainda detidos 9 indivíduos por furto. Registo ainda para a apreensão de 26 viaturas, de 36 documentos e de seis armas.

 

 

No âmbito da operação “Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2009”, mais de três mil viaturas foram motivo de fiscalização. Tratou-se de uma mega-operação de policiamento, nomeadamente na regularização e fiscalização de trânsito, com especial incidência nas principais saídas e entradas dos centros urbanos, nos períodos de maior afluxo de tráfego e em zonas de diversão nocturna, em especial na fiscalização da condução sob o feito do álcool e/ou substâncias psicotrópicas, do excesso de velocidade, e na utilização de telemóveis, entre outras infracções.

Em termos de números finais, ontem divulgados pela PSP, destaque para o número de infracções ao código de estrada registados, que ascenderam às 306. Estacionamento indevido (98), não utilização ou inexistência do cinto de segurança (30) e falta de seguro (18) foram as mais comuns.

 

 

Durante a operação foram sujeitos ao teste do álcool 629 condutores. Destes, 17 apresentavam uma taxa superior a 0,8 gramas de álcool por litro de sangue e 15 e uma taxa entre os 0,5 e os 08 g/l.  Foram elaborados 392 autos, sendo 244 indirectos e 79 directos. Foram elaborados 69 avisos para apresentação de documentos.
Rui Melo ( in AO)
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here