Quartel do Carmo, no Faial, convertido em unidade hoteleira de 5 estrelas

O Quartel do Carmo, na ilha do Faial, dará lugar em 2021, a uma unidade hoteleira de 5 estrelas, com capacidade para 173 camas, num investimento que ronda os oito milhões de euros.

Apoiado pelo Turismo Portugal,no âmbito da ação de desenvolvimento regional e ao abrigo do programa REVIVE,  e pelos sistemas de incentivos regionais,  o CONVENTO DO CARMO HOTEL by Luxhotels propõe a instalação e exploração de uma unidade hoteleira de excelência na Cidade da Horta,  assumindo como prioridade a satisfação dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores num quadro de crescimento rentável e sustentável.

“A implementação do Hotel do Carmo, na cidade da Horta, é um contributo para que a economia do Faial e dos Açores cresça e para a fixação de mais gente nesta Cidade das Mais Belas Baías do Mundo”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, na apresentação do projeto de requalificação do Quartel do Carmo, “uma iniciativa de grande significado, na medida em que se trata da primeira unidade hoteleira desta dimensão e com capacidade para servir as ilhas do Triângulo”, destacou José Leonardo Silva, , para quem “este é o caminho a seguir, o caminho da valorização do que é nosso”.

Também para o Presidente do Governo Regional este investimento constitui mais um exemplo da “confiança dos empresários privados na economia regional e na forma como a Região acolhe e incentiva o investimento privado”.

“O trajeto da nossa economia ao longo dos últimos anos é, naturalmente, fundamental para esta confiança”, assegurou o Vasco Cordeiro, salientando que, em termos reais, o PIB dos Açores cresceu, nos últimos quatro anos, 2,5 por cento, enquanto a média nacional foi de 2,1 por cento.

“Esse crescimento é significativo para quem tem de ajuizar a rendabilidade dos investimentos que realiza. O turismo tem sido, aliás, um dos setores responsáveis por este crescimento económico”, sublinhou o governante, que destacou, ainda, o facto de este novo hotel permitir recuperar uma infraestrutura histórica da ilha do Faial, “resgatando, por esta via, a aliança entre a história, o passado e o futuro e transformando-a num espaço de criação de riqueza e de emprego e de fonte de desenvolvimento para a cidade, para a ilha e para a Região”.

De janeiro a setembro deste ano, os Açores registaram um crescimento do número de dormidas, em todas as tipologias de alojamento, de cerca de 17 por cento, já ultrapassando a barreira dos 2,5 milhões de dormidas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here