Red Bull Cliff Diving é “investimento altamente rentável”

O Delegado de Turismo de S. Miguel, Pedro Arruda, considerou hoje que a realização de eventos como o Red Bull Cliff Diving nos Açores tem um “retorno altamente rentável”, perante o investimento de 200 mil euros.

“Este investimento tem um retorno brutal e altamente rentável para os Açores”, afirmou Pedro Arruda aos jornalistas, antes da chegada ao aeroporto de Ponta Delgada de mais atletas que vão participar este sábado na 3ª etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2012.

Depois da passagem por França e Noruega, Portugal está pela primeira vez na rota do Red Bull Cliff Diving World Series, a mais importante competição de saltos para a água de grande altura.

A competição vai decorrer no ilhéu de Vila Franca do Campo, a cerca de um quilómetro da costa da ilha de S. Miguel, nos Açores, num ambiente que evoca as origens da modalidade nascida há 200 anos no Havai.

Pedro Arruda adiantou que “a estratégia do turismo açoriano nos últimos anos tem sido apostar em eventos de renome internacional, que têm essa capacidade mediática de colocar o nome dos Açores no mundo todo”.

“Este é o primeiro ano. Vamos a ver como corre. Sei que os atletas e organização estão muito satisfeitos. Estou convencido que vamos ter boas notícias no final do evento”, referiu, acrescentando que “os Açores quando investem neste tipo de evento pretendem que ele se volte a repetir com regularidade no arquipélago”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here