Red Bull Cliff Diving |Gary Hunt conquista vitória na etapa Açores

redbul 2015O britânico e atual defensor do título mundial Gary Hunt, voltou a dominar na etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving World Series em masculinos, que se realizou de 17 e 18 de julho no ilhéu de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, conquistando na final a quinta vitória da época.

Esta quinta vitória do ano (em cinco etapas) esteve longe de ser um passeio para o britânico: “comecei muito mal a competição e rapidamente percebi que a luta ia ser entre mim e o Artem Silchenko. Um erro no meu primeiro salto acabou por tornar tudo muito mais duro. No final o sabor é ainda melhor, porque estou a concretizar um sonho de vencer todas as etapas”, disse.

Mesmo assim, Hunt prefere cautela quando se fala no pentacampeonato: “sei que estou próximo de o conseguir, mas ainda faltam três etapas e tudo pode acontecer”.

Hunt, que estudou Criminologia antes de se dedicar profissionalmente aos saltos, acumula já quatro títulos mundiais do circuito mundial.

O mexicano Jonathan Paredes e o norte-americano Andy Jones completaram, respetivamente, o pódio, com este último a estrear-se neste registo. 

Sucedendo assim à Colômbia, França, Estados Unidos da América e Dinamarca, esta quinta paragem do mundial representa um autêntico regresso às origens da modalidade. Tal como acontecia nos primórdios há quase 300 anos, os atletas tiveram aqui a oportunidade única de saltar diretamente das rochas – o que destaca os Açores de todas as restantes etapas do circuito.

 

 

Créditos fotográficos

DT: Dean Treml | Red Bull Contentpool

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here