Red Bull Cliff Diving Word Series – Competição está de volta ao Ilhéu da Vila

Foto - Direitos Reservados

Ano após ano, os Açores vão cimentando o seu estatuto de grande clássico do calendário do Red Bull Cliff Diving World Series. O encontro na única etapa onde ainda se pode reviver as origens desta modalidade extrema, com saltos realizados diretamente a partir das rochas, volta a acontecer nos dias 21 e 22 de junho, no ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel. Campeões chegam na máxima força, Orlando Duque ausente pela primeira vez.

Com três etapas já disputadas, o Red Bull Cliff Diving World Series 2019 viaja nos próximos dias 21 e 22 de junho até às paisagens intocadas do ilhéu de Vila Franca do Campo. Trata-se da oitava visita consecutiva do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, o que confere aos Açores o estatuto da mais antiga referência do calendário.

Para os 23 atletas de 14 países convocados para a competição, entre elementos do quadro permanente e wildcards, esta é uma oportunidade única. De todas as etapas do calendário, só os Açores oferecem a possibilidade de saltar diretamente das rochas, um tributo às origens do desporto nascido há mais de 200 anos no Havai. Entre o desafio das rochas, onde a maior proximidade com a terra exige uma enorme capacidade de impulsão, e os saltos mais complexos a partir das plataformas de 21 e 27 metros, a ação promete grande emoções.

Do ponto de vista desportivo, os atuais Campeões do Red Bull Cliff Diving World Series chegam à ilha de São Miguel na máxima força. A australiana Rhiannan Iffland está invicta, com três vitórias em três etapas, enquanto o britânico Gary Hunt está isolado no comando com uma margem confortável. Hunt já venceu por três vezes a etapa açoriana, mas falhou esta conquista nas duas últimas edições. Ainda assim, o britânico de 35 anos é sempre favorito e desta vez não vai contar com a oposição do veterano Orlando Duque. O colombiano, que no ano passado sofreu uma queda e foi forçado a desistir, está pela primeira vez fora do quadro permanente e só participa em algumas das etapas como wildcard.

Toda a ação nos Açores pode ser acompanhada na Red Bull TV, a partir das 14:30h de sábado (22 de junho) em https://www.redbull.com/int-en/tv/live/AP-1Y7YTE9BW1W11/azores-portugal, no site oficial em www.redbullcliffdiving.com ou em direto na antena da SIC Radical, a partir das 13:55h.

 

Mais informações: www.redbullcliffdiving.com . www.redbull.pt

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here