Sopa do Espírito Santo entre as candidatas às “7 Maravilhas da Gastronomia”

sopas-espirito-santoA apresentação das candidaturas regionais ao concurso “7 Maravilhas da Gastronomia”, teve lugar esta segunda feira.

As candidaturas apresentadas pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores são as seguintes: nas entradas, Linguiça frita com inhame, Morcela frita com ananás. Na Categoria de Sopa, a sopa do Espírito Santo, no Peixe as candidaturas regionais serão o Polvo Assado no Forno e o Bacalhau Frito de Molho Vilão com Minhotes.

 

Na Carne, a Confraria submeteu as candidaturas do Cozido das Caldeiras (Cozido das Furnas), o Bife Regional dos Açores, o Caldo de Nabos e a Alcatra. No Marisco foram apresentadas as Lapas Grelhadas, Cracas cozidas e Cavaco Cozido com Molho Verde. Nos Doces a Confraria dos Gastrónomos dos Açores apresentaram as candidaturas das Queijadas da Vila, do Pudim de Chá e do Bolo D.ª Amélia.

 

Por fim, foram também apresentadas candidaturas para o Bolo Lêvedo, o Ananás, a Pimenta da Terra e o Chá. 

 

O concurso “7 Maravilhas da Gastronomia”, organizado à semelhança do concurso “7 Maravilhas Naturais” de Portugal, pela New Seven Wonders Portugal, pretende proceder à divulgação e promoção do património gastronómico nacional, reconhecido e apreciado em todo o mundo pela sua diversidade, mas também como factor que pode ser potenciado na escolha de Portugal como destino turístico.

As candidaturas regionais a esta iniciativa são coordenadas pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores (CGA), com o apoio da Secretaria Regional da Economia. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here