Região fecha conta de 2009 com saldo positivo

A Região Autónoma dos Açores fechou a sua conta de 2009 com um saldo positivo de 6,4 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o Governo Regional.
Segundo o documento do exercício da administração regional no ano passado, aprovado pelo Executivo e remetido para apreciação e aprovação ao Parlamento açoriano, as receitas regionais atingiram 1.281 milhões de euros, situando-se as despesas nos 1.275 milhões.

Em 2009, as despesas correntes da Região Autónoma dos Açores representaram quase metade dos encargos globais – 591 milhões de euros -, enquanto os gastos com a execução do plano (investimentos) atingiram os 437 milhões de euros.

A área da educação e formação registou o maior volume de despesas correntes (218 milhões de euros), seguida do sector da saúde (211 milhões), e o departamento da economia, que tutela o turismo, transportes, indústria e comércio, absorveu o maior montante de financiamentos aos investimentos do plano – 115 milhões de euros.

No que se refere à execução orçamental dos fundos e serviços autónomos da Região registou-se no exercício do ano passado um défice de 3,9 milhões de euros, com uma receita global de 301,7 milhões de euros, contra despesas de 305,6 milhões.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here