Região “não perdeu autonomia” com acordo celebrado com Governo da República – Carlos César

O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, afirmou hoje que a região “não perdeu autonomia” com o acordo celebrado com o Governo da República, antes ganhou a integração num contexto mais global.

“Ao contrário do que se diz, não perdemos autonomia porque não perdemos competências, o que ganhamos foi a integração num contexto global e de informação que é indispensável na gestão orçamental moderna e integrada ao nível europeu”, defendeu Carlos César, numa intervenção no pequeno-almoço que lhe foi oferecido pela Portuguese-American Leadership Council of United States (PALCUS), nos EUA.

Para Carlos César, “sendo o país assistido pela ‘troika’, tem que prestar informação sobre a situação financeira a quem lhe emprestou dinheiro”, acrescentando que, como os Açores se inserem no contexto nacional, “é importante que haja uma consolidação da informação, que reportem num contexto de transparência a sua situação financeira”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here