O conselheiro especial para o tema das ultraperiferias na definição da estratégia comunitária de relançamento do mercado interno europeu, Pedro Solbes, inicia segunda-feira uma visita de uma semana aos Açores, anunciou hoje a universidade da região
Segundo a academia açoriana, a visita tem por objetivo a elaboração de um relatório com “orientações e medidas para o desenvolvimento das regiões ultraperiféricas no âmbito do relançamento do mercado interno”.
Pedro Solbes tem agendados contactos com os principais dirigentes regionais e na Universidade dos Açores procurará os recursos da instituição e do seu papel no “desenvolvimento sustentado” do arquipélago.
O conselheiro de Bruxelas programou para segunda-feira uma palestra na universidade em Ponta Delgada sobre o estatuto das ultraperiferias.