Resultados 1ª etapa Atlantis Cup 2010

Está cumprida a primeira etapa da Atlantis Cup 2010. A frota de quase duas dezenas de veleiros já chegou a Ponta Delgada. A liderar a tabela de classificações estão: Wind I, de Carlos Araújo, em ORC2; Exocet, de Filipe Rodrigues, em ORC3; Fun-Tastic, de José Correia, em ORC4 e Alegro Vivace, de Duarte Barcelos, em Open.

Com 55 milhas, a viagem entre as ilhas de Santa Maria e São Miguel ficou marcada pelo vento instável que complicou a vida às tripulações. Alguns velejadores contam que ficaram várias horas parados. “Estávamos a cerca de 20 milhas de Ponta Delgada quando ficámos num buraco de vento. Fizemos vários bordos, andámos às voltas, mas não havia meio de sairmos dali. Só cortámos a linha de chegada à uma e meia da manhã.”, conta José Correia do Fun-Tastic.

O primeiro a chegar à capital de São Miguel foi o barco terceirense Açor. João Leal e a sua tripulação deram entrada na Marina de Ponta Delgada às 22h30m42s.

Nesta primeira perna apenas o Lady Bug chegou a motor. Sem vento nas velas o skipper Hélio Sousa desistiu de completar a primeira etapa.

Esta Terça-feira, dia 27, os participantes da Atlantis Cup têm agendado um briefing, seguido de um cocktail de boas-vindas no Jardim do Centro Municipal da Cultura, oferecido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. O encontro está marcado para as 18h30m.

Amanhã, 28 de Julho, os 19 veleiros inscritos na 22ª edição da Regata da Autonomia partem rumo a Angra do Heroísmo, ilha Terceira, naquela que é a mais longa etapa da competição, com 92 milhas.

A organização da Atlantis Cup – Regata da Autonomia pertence ao Clube Naval da Horta, que conta com diversos apoios: Secretaria Regional de Economia, Direcção Regional de Turismo, Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, S.A., Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A., Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A. e Capitanias do Porto de São Miguel, Terceira e Horta.


Texto Fúlvia Almeida – Mar de Histórias

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here