Ricardo Rodrigues questiona feitos do CDS e PSD pela agricultura dos Açores

O cabeça de lista do PS pelos Açores, Ricardo Rodrigues, questionou o que PSD e CDS-PP fizeram em defesa da agricultura da região, por oposição ao trabalho que disse ter sido desenvolvido pelos governos socialistas.
“O que eu gostava de perguntar aos açorianos e aos agricultores em concreto é se eles se lembram o que fez o CDS-PP e o PSD pela agricultura, em concreto, dos Açores. Os açorianos e os agricultores não se esquecem de que tiveram um ministro da Agricultura açoriano e o que é que ele fez pelos Açores, ele que é do PSD?”, interrogou Ricardo Rodrigues, referindo-se a Costa Neves.

O candidato, que falava numa acção de campanha nos Arrifes, arredores de Ponta Delgada, salientou, em oposição, o trabalho desenvolvido por “ministros e primeiros-ministros”, como António Guterres ou José Sócrates.

“Nos últimos 10 anos, das 126 mil toneladas de quota leiteira transferidas para os Açores, nos governos do PSD foram transferidas apenas 10 mil toneladas e nos governos do PS foram transferidas 116 mil toneladas”, frisou.

Para Ricardo Rodrigues, é importante que os açorianos percebam “quem os defende melhor” e quem é o melhor primeiro-ministro para Portugal, José Sócrates ou Pedro Passos Coelho.

“Passos Coelho é uma pessoa que a gente não conhece como político, não conhece porque nunca foi ministro, não conhece porque nunca esteve no governo, mas conhecemos aquilo que tem dito nos últimos dias”, salientou o candidato socialista, recordando que o líder do PSD “diz que quer um Governo de 10 ministros mas se forem 12 ou 13 também dá certo, diz que não quer aumentar os impostos mas se for preciso também aumenta”.

Nesse sentido, considerou que Passos Coelho “é uma pessoa que não tem a convicção que o país precisa”.

Em sentido oposto, defendeu que “José Sócrates tem melhores condições do que Passos Coelho para ser primeiro-ministro de Portugal”, apesar dos “erros do passado”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here