Ricardo Silva denuncia “fogo cerrado” do Governo sobre as autarquias

O presidente da Câmara açoriana da Ribeira Grande, Ricardo Silva, afirmou hoje que as autarquias estão “sob fogo cerrado” do Governo da República e passam por “momentos muito difíceis”, agravados com a Lei dos Compromissos e os pagamentos em atraso.

“Não baixaremos os braços nem desanimaremos, mas é preciso que o povo saiba que este Governo do PSD e este primeiro-ministro estão a impedir as autarquias de concretizarem políticas de auxílio social”, afirmou o socialista Ricardo Silva, na inauguração da requalificação da principal artéria desta cidade da  costa norte da ilha de S. Miguel.

Ricardo Silva frisou que a Lei dos Compromissos “condena os autarcas à inatividade e os concelhos à estagnação”, alertando que os autarcas não poderão ajudar as populações “em nome do economicismo, da poupança brutal e de uma lei miserável que a todos atingirá”.

“As autarquias voltarão, infelizmente, ao seu reduto inicial do fornecimento de água, da recolha do lixo e de tapar buracos nas ruas”, frisou.

A requalificação da Rua Direita, hoje inaugurada, resulta de um projeto do arquiteto Souto Moura e refere-se à primeira fase da requalificação urbanística do Centro Histórico da Ribeira Grande.

A obra, segundo Ricardo Silva, permitirá “dar um novo dinamismo comercial e social ao centro da cidade”, salientando que “o traçado retilíneo e os seus diversos e bonitos estabelecimentos permite que seja comparável a um centro comercial ao ar livre”.

No quadro do Plano de Pormenor de Salvaguarda do Centro Histórico da ribeira Grande seguem-se intervenções na Praça do Teatro, no Jardim Municipal e na Praça do Município, incluindo a envolvente e a ‘Cascata’.

“Estamos a terminar o projeto de execução e temos grande vontade de lançar o concurso na fase final do ano”, afirmou o presidente da Câmara da Ribeira Grande.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here