Rodrigo Herédia e Hugo Pinheiro garantem medalhas no Eurosurf

Foto: Isidro Vieira

A seleção portuguesa complicou hoje as suas contas no Eurosurf de 2013, apesar de Rodrigo Herédia (surf master) e Hugo Pinheiro (bodyboard) terem garantido a conquista de medalhas.
Uma das surpresas negativas do dia na praia de Santa Bárbara, em São Miguel (Açores), foi a eliminação de Manuel Centeno, campeão europeu de bodyboard, na quinta ronda da repescagem, depois de lhe ter sido punido com uma interferência.
No surf open, João Guedes, vice-campeão europeu, caiu igualmente na quinta ronda da repescagem, sendo acompanhado por José Ferreira, Filipe Jervis e Marlon Lipke, que caiu na final de repescagem.
Destaque pela positiva para Rodrigo Heredia, que passou, em segundo, para a finalíssima de surf masters (mais de 32 anos) e Hugo Pinheiro que lutará pelas medalhas em bodyboard, enquanto Ruben Gonzalez garantiu lugar na final de repescagem de surf sénior (mais de 28 anos).
Na competição por equipas, Portugal perdeu terreno na luta pela reconquista do título coletivo, mantendo-se atrás de França, Espanha e Marrocos.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here