“Roubo de Identidade” de Luís Franco-Bastos, no Coliseu Micaelense

franco bastosO Coliseu Micaelense recebe este sábado – ” Roubo de Identidade “, espetáculo de standup comedy, de Luís Franco-Bastos, que promete durante uma hora entreter o público “encarnando” vários protagonistas em palco.

Em “Roubo de Identidade”  estão reunidas as suas principais personagens, sobre as quais incide o seu humor de observação e desconstrução. A esta vertente junta-se o lado mais pessoal do passado recente – viagens, experiências na estrada pelo país com outros humoristas, situações e histórias. Este espetáculo resume a sua vida nos últimos dois anos, desde as personagens desconhecidas com quem se cruzou, às figuras conhecidas que mais o marcaram pela positiva ou negativa.

Depois de “Papel Químico” (2009) e “Imposto Sobre o Humor Acrescentado” (2012), Luís Franco-Bastos apresenta o seu terceiro espetáculo a solo, num espetáculo onde estão reunidas as suas principais personagens, sobre as quais incide o seu humor de observação e desconstrução, um processo que assimila o seu lado mais pessoal do passado recente – viagens, experiências na estrada pelo país com outros humoristas, situações e histórias, resumindo a sua vida nos últimos dois anos, desde as personagens desconhecidas com quem se cruzou, às figuras conhecidas que mais o marcaram pela positiva ou negativa.

Aos 25 anos, Luís Franco-Bastos é um dos nomes fortes do humor em Portugal. Um percurso que começou em criança, a ver e reproduzir as personagens de Herman José, e já por várias vezes o levou a cruzar-se profissionalmente com o seu ídolo, na televisão e em palco. 

À capacidade vocal e às reconhecidas imitações de personalidades, sons ou mesmo personagens de ficção, Luís junta o humor de observação e desconstrução que lhe permite recriar e contar histórias nas quais interpreta todas as personagens.

Não só personagens reais como estereótipos e personagens-tipo, demonstrando uma versatilidade que lhe permitiu, por exemplo, atuar no Brasil em 2011 e 2013, no Rio de Janeiro com o principal grupo de Stand-up do Brasil e também em vários teatros e comedy clubs em São Paulo. 

As suas características levaram-no à rádio, onde trabalha diariamente como humorista residente nas Manhãs da Antena 3, com uma rubrica própria intitulada “Outra Coisa”, da qual é autor em parceria com Filipe Homem Fonseca,

Foi inclusive na nessa mesma rádio o seu início, no concurso de talentos “Cómicos de Garagem” em 2007. Nestes 7 anos, acumulou experiência em programas de televisão como Os Contemporâneos, Viver é Fácil, O Que Se Passou Foi Isto, A Copa é Nossa (todos na RTP1) e, atualmente, como host e apresentador em Super Adeptos (Canal Q). Esta vertente de anfitrião/entertainer é também aplicada ao vivo e em espetáculos para empresas, tendo apresentado vários eventos e galas para as mais conhecidas marcas ao longo dos anos.

“Roubo de Identidade”, é o seu primeiro trabalho de palco apresentado nos Açores, pode ser visto sábado, dia 21 de março, no Coliseu Micaelense, na ilha de São Miguel.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here