Rui Silveira já começou a disputar a World Cup Series, em Palma de Maiorca

O atleta do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Silveira, começa hoje uma das mais duras provas do calendário geral: a World Cup Series Palma, uma etapa do circuito mundial.

A Regata decorrerá ao longo de 6 dias: de hoje (dia 31) até ao próximo sábado (5 de Abril). Findos os três primeiros dias, a frota é separada em 2 ou 3 grupos, consoante o número de barcos presentes. Se forem 3, haverá o Grupo de Ouro, o Grupo de Prata e o Grupo de Bronze. A expectativa de Rui Silveira é conseguir ficar no Grupo de Ouro, o que é sinónimo de dizer, o grupo dos melhores.

No 4º e 5º dias da Regata, decorrerão as Finais, em que os velejadores de cada um dos Grupos disputarão provas entre si. Ao 6º dia, será realizada a Medal Race, com os 10 primeiros barcos. E será do confronto entre estes 10, que sairão os vencedores. Rui Silveira tem como adversários os 25 melhores velejadores do mundo da Classe Laser.

Terminada esta difícil Regata, o atleta faialense ficará em Palma de Maiorca, com o velejador belga, Wannes Van Laer, e o treinador, Gonçalo Carvalho, em trabalho de preparação, durante 10 dias, com vista à próxima etapa: a World Series em Hyeres, no Sul de França, que decorrerá de 20 a 26 de Abril.

CNH

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here