Produtos regionais valorizam a oferta turística

queijo produto tipicoA aposta nas marcas regionais deve ser vista como um fator de valorização da oferta da atividade turística, afirmou hoje Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, destacando o trabalho feito pelo Executivo com a implementação da Marca Açores.

Marta Guerreiro falava no âmbito da XI Conferência Anual de Turismo, que decorre hoje na Madeira, tendo como tema central as ‘Marcas’, do ponto de vista da sua construção, evolução e relação com o setor.

“A maioria dos turistas procura os Açores por ser um destino no meio do Atlântico, reconhecido internacionalmente como ilhas vulcânicas de natureza exuberante, o que lhe confere exclusividade, ao mesmo tempo que coloca ao seu dispor uma variedade de atividades, em terra e mar, com segurança, o que só prova que a Marca Açores, neste caso de ‘certificação pela natureza’, tem sido fundamental para o crescimento e consolidação do setor”, salientou a titular da pasta do Turismo.

Marta Guerreiro frisou que “a Marca Açores tem uma natureza transversal a toda a produção regional, enquanto marca global de referência, que identifica a oferta dos Açores no que diz respeito à promoção turística e à divulgação dos seus produtos e serviços”.

Nesse sentido, salientou que a Marca Açores deve ser vista como “um exemplo” do potencial que os produtos locais, enquanto marca, devem ter no setor do turismo.

Marta Guerreiro afirmou que a estratégia da Marca Açores é “fundamental para induzir valor acrescentado aos produtos e serviços com o respetivo selo, permitindo criar um catálogo que identifica e torna o acesso mais fácil a quem procura os produtos diferenciadores, como é o caso de quem visita” o arquipélago.

 

 

 

 

Açores 24Horas / Gacs

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