Seis jovens açorianos vão estagiar no Walt Disney Resort

Seis jovens açorianos, alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, vão estagiar no Walt Disney Resort, no parque de diversões da Disney World, situado na Florida, Estados Unidos.

 

Este estágio enquadra-se num dos programas de Cooperação, financiado ao abrigo do Acordo da Base das Lajes, que já vai na sua quarta edição e que se iniciou em 2008, proporcionou, desde então, nas três edições já realizadas, o estágio profissional a   cinco jovens açorianos.

 

Francisco Tavares, representante dos Açores para o Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os EUA, considera que, no âmbito do desenvolvimento deste programa, se “está a crescer de forma paulatina e sustentada”, sublinhando que este é o caminho que se quer continuar a trilhar, “aumentando, no futuro, o número de beneficiários, para que possamos aumentar, também, o seu impacto na Região”.

 

O representante dos Açores para o Acordo da Base das Lajes explica que o programa, que permite este tipo de estágios para os jovens açorianos, “resulta de uma importante parceria com a Disney, em Orlando” e é consequência do reconhecimento, que a própria Disney faz, da qualidade dos formandos dos Açores e da formação que é dada na Região”. “É a prova que temos gente motivada e capaz para aprender e trabalhar aqui, como numa das mais prestigiadas estância internacionais de turismo”, conclui.

 

Francisco Tavares realça a “nova abordagem que tem sido feita nos projectos de cooperação entre os Açores e os Estados Unidos da América”, não só destacando este programa, mas também a “parceria existente entre esta escola e a Universidade de Johnson & Wales, em Rhode Island, ou o Projecto Colombo – vocacionado para atrair para o nosso tecido empresarial jovens recém-formados da nossa comunidade nos EUA” que, na sua opinião, são a “melhor forma de fortalecer parcerias entre instituições, que possam permitir intercâmbios e troca experiências de aprendizagem que enriqueçam, mais tarde, a Região em áreas estratégicas como o Turismo, a Ciência ou Investigação”.

 

Francisco Tavares, ao desejar, em nome do Governo dos Açores, a melhor sorte aos seis estagiários açorianos que vão partir nesta aventura, apelou ao máximo aproveitamento de “todas as experiências pessoais e profissionais”, esperando “que daí possam retirar novas ideias ou conceitos para implementar mais tarde nos Açores”.

 

Para este responsável, “a região precisa do contributo inovador da juventude e o sector do turismo, por estar em constante alteração, beneficiará certamente dos novos impulsos” que os jovens, que vão estagiar na Disney, “enquanto empreendedores, possam dar”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here