Sócrates, Eleições e RTP / Açores analisados pelo Presidente do Governo

O líder do PS / Açores manifestou ontem à noite a sua solidariedade para com o Primeiro-Ministro, José Sócrates, que considerou estar a ser alvo de uma encenação com motivações políticas, no caso Freeport.

 

Carlos César sublinhou que José Sócrates é um homem sério e manifestou o desejo de que volte a ganhar as eleições legislativas nacionais.

O Chefe do Executivo açoriano disse mesmo que é muito importante que os socisalistas vençam as próximas eleições para a Assembleia da República, para evitar que o PSD de Manuela Ferreira Leite caia na tentação de dar cabo da Lei de Finanças Regionais e leve o dinheiro dos Açores para a Madeira.

Por outro lado, reafirmou a ambição do PS de, pela primeira vez, vencer as eleições autárquicas nos Açores e, por isso, os socialistas estão muito empenhados nessa batalha eleitoral.

Em relação à polémica em torno da alegada ingerência do Governo da RTP/ Açores, Carlos César negou interferir nos noticiários da Rádio e da Televisão públicas, mas lembrou que os jornalistas podem ser alvo de críticas.

O Presidente do Governo minimizou também a proposta apresentada pela líder do PSD / Açores, Berta Cabral, de integrar o financiamento da RTP/ Açores na Lei de Finanças Regionais, considerando tratar-se de uma ideia sem substância e sem sentido, que não resolve o problema.

O que interessa estar o financiamento da RTP na Lei de Finanças Regionais, na Lei da Televisão ou na Lei do Orçamento de Estado ou até numa lei própria? É apenas um lugar para ter financiamento, explicou Carlos César.

 

in rpt/açores

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here