O Sporting da Horta venceu este Sábado, fora de casa, o Ac.São Mamede, em jogo a contar para a 20ªJornada do Andebol 1.
A ganhar ao intervalo por 11-13, o SCH terminou o jogo com 7 golos de vantagem, fixando o marcador a 23-30.
A equipa de Filipe Duque, com um jogo a mais, divide a 7ª posição com o Sporting CP e o Águas Santas, que vão também a todo o custo tentar garantir um lugar no Grupo A nos próximos jogos, ficando a manutenção do SCH pendente desses resultados e do seu resultado na última jornada frente ao actual líder FC Porto, que se realiza no sábado, dia 26.
Seis clubes representados no ‘sete’ da jornada 20
São seis os clubes representados no sete ideal da jornada 20 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O ABC de Braga é a única equipa com dois jogadores (Rui Lourenço e José Rolo) num sete que fica completo com um atleta de cada um dos seguintes clubes: Sporting CP, CF Belenenses, Sporting da Horta, F.C. Porto Vitalis e Madeira SAD.
Na baliza do ‘sete’ da jornada 20 do Andystat aparece Hugo Figueira, do Sporting. As pontas foram entregues a Henrique Melo (CF Belenenses) e Rui Lourenço (ABC de Braga). O central é Luís Marques, do Madeira SAD, e os laterais são os jovens Nuno Grilo (F.C.Porto) e José Rolo (ABC de Braga). O pivô da semana é, desta feita, Tiago Rodrigues, do Sporting da Horta.
Rui Lourenço, do ABC de Braga, é o MVP da jornada.
Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Yury Kostetsky, do Sporting da Horta, continua na frente, com 151 golos em 277 remates, o que lhe garante uma eficácia de 54,51%.