Berto Messias, que falava após uma reunião que os deputados socialistas mantiveram com a administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, recordou que, em matéria de emprego jovem, “a Região tem o grande desafio de trazer para os Açores todos os jovens que estão no exterior a estudar, mas que só irão regressar se cá tiverem oportunidades de emprego”.
Salientando que a criação de postos de trabalho não se resolve por decreto, o líder da bancada socialista no parlamento açoriano relembrou que o Governo Regional tem, no âmbito de políticas ativas de emprego, vindo a apresentar propostas concretas para fomentar o emprego na Região.
“Os açorianos sabem que estamos a viver tempos muito difíceis fruto, essencialmente, das políticas de austeridade do Governo da República e da crise europeia. Em 2012, o País perdeu, no seu conjunto, mais de 200 mil postos de trabalho. Estas são circunstâncias de ordem excecional que exigem um elevado sentido de responsabilidade por parte de todos os agentes políticos”, afirmou.
Lusa