Autárquica​s: Vasco Cordeiro afirma que se votou de “forma consciente​” em Vila Franca do Campo

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, considerou hoje que os eleitores de Vila Franca do Campo votaram de “forma consciente” entre as opções que tinham em presença e manifestando, de “forma inequívoca”, a sua vontade.
O candidato do PS/Açores à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, o deputado à Assembleia da República Ricardo Rodrigues, venceu as eleições de 29 de setembro, mas o candidato Rui Melo (PSD) apresentou um recurso no Tribunal Constitucional, por considerar que houve irregularidades no processo, apesar de o resultado ter sido validado pela comissão geral de apuramento.
Os boletins para a eleição para a câmara de Vila Franca do Campo não tinham os quadrados para fazer a cruz à frente das candidaturas do PSD/PPM e do movimento independente Novo Rumo.
Os quadrados em falta acabaram por ser feitos à mão, tendo a empresa que imprimiu os boletins assumido a responsabilidade daquela falha.
“Em relação aos formalismos que se colocam também no âmbito das eleições, todos sabemos o processo que está a decorrer. O PS/Açores não tem nada a recear neste processo, que seguirá agora os seus termos”, declarou Vasco Cordeiro aos jornalistas, após a reunião do secretariado regional do partido, em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro frisou que “quem tem a responsabilidade de decidir, decidirá”, no “tempo devido”, e referiu que o PS/Açores está “perfeitamente tranquilo”, uma vez que “não há aqui” qualquer questão de “confusão”, de “erro”, na votação.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here