Vasco Cordeiro defende diálogo entre o PS e os partidos do Governo

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, defendeu, quinta-feira à noite, o diálogo entre os socialistas e os partidos que formam o Governo da República, com vista a encontrar uma solução para a crise política nacional.
Falando à margem do Secretariado Regional do PS, reunido na cidade da Horta, Vasco Cordeiro reagiu ao repto lançado quarta-feira pelo Presidente da República (que chamou os socialistas para uma solução de “salvação nacional”), dizendo que “o PS está aberto ao diálogo” como “sempre esteve”.
“O PS deve estar disponível para dialogar com o Governo da República, com o PSD e o CDS-PP. Aliás, essa disponibilidade não é de agora”, realçou o dirigente socialista açoriano, recordando que “não foi o PS que cortou o caminho do diálogo” com aqueles partidos.
No seu entender, o mais relevante no discurso de Cavaco Silva, para além da “morte anunciada” do Governo da República em 2014, foi a “chamada” do PS para ajudar a ultrapassar esta crise, embora exclua a possibilidade do seu partido vir a integrar um futuro Governo com o PSD e o CDS-PP.
“Naturalmente que há questões importantes que têm a ver com a legitimidade para integrar e para apoiar uma ação governativa e essa aí está intimamente ligada à expressão da vontade popular, ou seja, a eleições”, sublinhou.
No seu entender, qualquer solução de Governo “deve passar por eleições antecipadas”, mas manifestou, ainda assim, o desejo de que o “processo de diálogo” entre os três partidos possa chegar a uma “boa conclusão, dentro dos mecanismos que atualmente existem”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here