Ventura nos Açores para analisar Governo regional com “tudo em cima da mesa”

O presidente do Chega está hoje e sexta-feira nos Açores para se reunir com os deputados regionais do partido da e analisar a evolução do novo Governo de direita daquela região autónoma.

“Tudo está em cima da mesa. Quero ouvir os deputados do Chega nos Açores. O objetivo é avaliar o impacto do acordo [autárquico] PSD/CDS, no contexto do Governo açoriano e da convivência existente”, disse André Ventura, em declarações à agência Lusa, sobre a reunião de hoje com Carlos Furtado (eleito por São Miguel) e José Pacheco (eleito pelo círculo da compensação).

O deputado único do Chega tinha afirmado que o entendimento entre sociais-democratas e democratas-cristãos para coligações locais nas eleições autárquicas de setembro/outubro, excluindo o Chega, veio alterar o cenário político-partidário e admitiu retirar consequências políticas.

O atual executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM, que foi ainda viabilizado por Chega e Iniciativa Liberal, é liderado desde 24 de novembro pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, após as eleições de outubro, quando o PS, que governava o arquipélago há 24 anos, perdeu a maioria absoluta.

Ainda em Ponta Delgada, o líder nacional-populista vai ainda encontrar-se na sexta-feira com a estrutura regional do Chega para “preparar, também neste contexto, as eleições autárquicas na Região Autónoma dos Açores”.

Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here