Voos para o Corvo retomados a partir de segunda-fe​ira

As ligações aéreas para o Corvo vão ser retomadas a partir de segunda-feira, após uma avaria num avião da SATA ter deixado a mais pequena ilha dos Açores sem voos desde terça-feira passada, revelou hoje o Governo Regional.
O diretor regional dos Transportes, Luís Quintanilha, citado num comunicado do Governo açoriano, anunciou que “a partir de segunda-feira” serão retomadas as ligações aéreas para o Corvo, “recorrendo a SATA ao Dash Q200 que estava a operar na Madeira, por troca com um Dash Q400 que esteve em manutenção, não afetando a operação aérea nos Açores”.
Na terça-feira, um dos motores do único avião que voa para o Corvo (um Dash Q200) avariou, problema que “a SATA está a solucionar o mais rapidamente possível”, ainda segundo Luís Quintanilha.
“O Governo dos Açores, a partir do momento em que teve conhecimento da avaria da aeronave que efetua as ligações à mais pequena ilha dos Açores, agilizou e reforçou as ligações marítimas no grupo Ocidental [Flores e Corvo], para que o Corvo não ficasse isolado do resto do arquipélago”, sublinha o comunicado hoje divulgado.
Na sexta-feira, os deputados do PSD no Parlamento dos Açores defenderam uma reorganização do sistema de transportes nas chamadas ilhas de coesão, apontando para as “grandes dificuldades” sentidas pelos habitantes ao nível das ligações marítimas, mas também nas aéreas.
“Não se compreende e é inconcebível ver que o Governo Regional dos Açores cumpre escrupulosamente os serviços públicos de transporte aéreo na Madeira” e “nos Açores, designadamente no Corvo, há vários dias que tem a ilha sem ligações aéreas”, devido à avaria de um avião da SATA, disse ainda o deputado social-democrata Bruno Melo no mesmo dia.
Bruno Melo, que falava no encerramento das jornadas parlamentares do partido, referiu ainda “as grandes dificuldades que afetam as ilhas de coesão, e designadamente as Flores e Corvo, do grupo Ocidental, que precisam de uma coesão dentro da coesão da região”.
No comunicado hoje divulgado, o diretor regional dos Transportes “refutou”  as declarações do deputado do PSD e sublinhou que “já foram anunciadas pelo Governo dos Açores algumas medidas, tal como a revisão das Obrigações do Serviço Público do Transporte Aéreo Inter-Ilhas, a criação de Obrigações de Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Rodada e ainda do Plano Integrado de Transportes, que deverão estar concluídos até ao final do presente ano”.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here