YDreams assina acordo para criar empresa nos Açores

A multinacional de novas tecnologias YDreams assinou um acordo com Agência de Promoção do Investimento dos Açores (APIA) para alargamento da sua actividade à Região.
Mediante esse acordo, a YDreams compromete-se a criar uma empresa nos Açores para desenvolver projectos de investigação, particularmente dirigidos às energias e robótica marinha.

Na assinatura do compromisso, o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, sublinhou tratarem-se de áreas de “grande valor” e de “grande potencial estratégico” para o arquipélago.

Além disso, “a instalação da YDreams nos Açores, sendo feita através da criação de uma nova empresa e não apenas pela extensão de uma das suas filiais já existentes, vai provocar um efeito de arrastamento na promoção e divulgação das potencialidades da Região, em especial junto dos mercados onde existe grande propensão para o investimento nestas novas áreas económicas”, considerou.

Segundo revelou Vasco Cordeiro, o projecto anunciado pela multinacional para o arquipélago prevê a criação de 25 postos de trabalho qualificados e a realização de um volume de vendas anual estimado em 5 milhões de euros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here