Governo vai fixar tempos máximos de resposta para os serviços de saúde

hospital-da-hortaO Governo dos Açores está a trabalhar num diploma que prevê a “fixação de tempos máximos de resposta para os serviço de saúde, em função do estado clínico das pessoas”.

 

A informação foi avançada hoje, na Horta, pelo secretário regional da Saúde, que justificou a iniciativa com a necessidade de “não haver dúvidas” e de “complementar as outras questões da recuperação das listas de espera”.

 

Segundo Miguel Correia, que falava no parlamento açoriano, “a recuperação das listas de espera é um dos objectivos do governo”, que foi “amplamente conseguido em 2008”.

 

Durante o ano passado, “recuperámos a lista de espera a mais de 24 meses nos três hospitais da Região”, sendo objectivo para este ano recuperar as listas a mais de 18 meses, para o que já foram contratadas 1.028 cirurgias, adiantou ainda o secretário regional.

 

Revelou igualmente que as pessoas que não têm médico de família nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo podem, agora, ter uma consulta médica “em tempo muito breve”, que varia entre 15 dias e um mês.

 

Miguel Correia anunciou ainda que a versão definitiva do Plano Regional de Saúde, que já esteve em consulta pública, será aprovada numa das próximas reuniões do Conselho do Governo.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here