criada Comissão de Inquérito à Construção dos navios “Atlântida” e “Anticiclone”

atlanticoline-barcoA  maioria socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores viabilizou a proposta da oposição para investigar o que correu mal em todo esse processo de encomenda de navios por parte do Governo aos Estaleiros de Viana do Castelo.

Depois de muito se falar da criação ou não da referida Comissão, agora que ela foi aprovada, já poucos parecem acreditar no seu resultado.

A bancada da maioria socialista viabilizou a Comissão, mas o deputado Jorge Macedo, porta-voz dos cinco partidos da oposição levantou dúvidas à forma como o PS se comportará nessa matéria, ao afirmar que “teme que o Partido Socialista funcione como uma força de bloqueio”.

Mas, se a Comissão de Inquérito não funcionar correctamente, a culpa poderá residir também nos partidos da oposição.

Já ontem, durante a discussão desta matéria, notou-se a falta de coordenação entre o PSD, CDS/ PP, Bloco de Esquerda, PCP e PPM, ao ponto de todos desejarem falar sobre o assunto.

Mas, as dúvidas levantadas por Jorge Macedo e repetidas por Paulo Estevão do PPM e por Zuraida Soares do BE, acabaram por merecer a crítica do líder da bancada do PS, Hélder Silva, acusando a oposição de “falta de boa-fé”.

André Bradford, secretário açoriano da Presidência, voltou a manifestar a disponibilidade do Governo de esclarecer os deputados sobre esta matéria, mas, terminou o debate na expectativa que a Comissão não se tranforme em Inquisição.
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here