Executivo promove concerto de flauta e piano no Palácio de Sant’Ana

O Governo dos Açores promove a realização de um concerto de flauta e piano, com Nuno Inácio e Paulo Pacheco, a 9 de maio, pelas 21h30, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada.
 O concerto é de entrada livre, devendo os bilhetes ser levantados na portaria do Palácio de Sant’Ana a partir de terça-feira (6 de maio), até às 16h00 do dia do espetáculo (9 de maio). O programa do concerto é constituído por obras de Johann Sebastian Bach, Otar Taktakissvili e Sergei Prokofiev. Paulo Pacheco, natural dos Açores, concluiu a licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, tendo obtido o mestrado (Master of Music) na especialidade de Piano na Universidade do Texas, onde também realizou estudos em música de câmara no programa de especialização Chamber Music Center, frequentando atualmente o doutoramento em Artes Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas(UNL)/Escola Superior de Música de Lisboa. O pianista, que venceu o 1.º Prémio de Música de Câmara (nível Superior) do Prémio Jovens Músicos 1999, é docente da disciplina de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa e na Academia Nacional Superior de Orquestra, tendo já participado em inúmeros recitais, a solo ou em música de câmara, no país e no estrangeiro.
 
Paulo Pacheco atua regularmente com Nuno Inácio, flautista que participou em inúmeras masterclasses em Portugal e no estrangeiro com os nomes maiores da flauta na atualidade.
 
Nuno Inácio, que integrou em 2012 a 8.ª Convenção Internacional de Flauta da British Flute Society (Manchester) num recital dedicado à Música Francesa, já realizou inúmeras apresentações em todo o país e na Europa, tendo sido primeiro flautista da Orquestra da Gulbenkian, entre 1996 e 2005.
 Atualmente, leciona Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa e orienta a classe de Flauta na Academia Nacional Superior de Orquestra.  Nuno Inácio obteve, com a classificação máxima, a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, onde também obteve o grau de mestre em Artes Musicais e frequenta atualmente o doutoramento em Artes Musicais (performance).
 
Entre outras distinções, venceu o 1.º Prémio do Concurso Internacional de Flauta ‘LU.F.A.M’, em França, o 1.º Prémio no Concurso Prémios Jovens Músicos da RDP e o Prémio Maestro Silva Pereira, na categoria Jovem Músico do Ano, além do 1.º Prémio do Concurso de Improvisação Estilística, em Inglaterra.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here