Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

A Ilha Terceira recebe em 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC). O anúncio foi feito pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) durante o Congresso anual de 2018, que está a decorrer no Botswana, estando prevista a sua realização nos açores, de 4 e 7 de dezembro.

“Esta é uma ótima notícia para os Açores”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, acrescentando “que se trata de um dos mais importantes eventos em termos internacionais na abordagem de questões que têm a ver com o desenvolvimento sustentável”.

Marta Guerreiro adiantou que “são esperados cerca de 150 participantes, num congresso que fará dos Açores o palco para a partilha, debate e reflexão sobre turismo sustentável em todo o mundo”.

“Será um importante momento para evidenciarmos o bom caminho da Região em termos de práticas sustentáveis no setor do turismo, ao mesmo tempo que teremos a possibilidade de criar sinergias e retirar mais-valias com exemplos de outros destinos que atuam pela sustentabilidade”, frisou.

Para Marta Guerreiro, o facto de o GSTC ter escolhido o arquipélago para a realização do evento “é uma oportunidade única de projetar os Açores na cena internacional da sustentabilidade, reforçando o reconhecimento interno das potencialidades que a Região pode ter como destino turístico sustentável”.

A titular da pasta do Turismo lembrou o processo em curso de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, que se prevê alcançar no próximo ano, através dos critérios da EarthCheck e com a chancela da ONU, assumindo-se como “um verdadeiro compromisso multissetorial”.

“Este é um processo que preconiza o futuro que defendemos para a Região, desafiando a nossa responsabilidade, enquanto guardiões deste legado de valor incalculável, fazendo com que esta seja também uma enorme oportunidade de progresso para os Açores”, sublinhou a Secretária Regional.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here