Associação Ilhas em Movimento: concentração contra o abuso sexual de crianças

A Associação Ilhas em Movimento decidiu realizar uma reunião pública no próximo dia 20 de Março, no período compreendido entre as 10h00 e as 12h00, nas Portas da Cidade de Ponta Delgada.

 

A iniciativa vai decorrer, tendo em conta o elevado número de casos de abusos sexuais de crianças, na Região Autónoma dos Açores, bem como a necessidade de toda a comunidade se juntar por uma defesa intransigente dos direitos das crianças e jovens do arquipélago.

A organização é da opinião de que a comparência de muitas pessoas poderá fazer a diferença entre uma efectiva alteração do actual estado das coisas ou a permanência de um quadro existencial em que centenas de crianças se vêem abusadas nas ilhas açorianas.

Na Quarta-Feira, junto às Portas da Cidade de Ponta Delgada, haverá pinturas faciais para as crianças, animação musical e várias surpresas.

A questão do abuso sexual de crianças “tem que ser uma prioridade e uma preocupação da sociedade, dos Governos e de cada um” – afirma a Associação.

Presentes Sábado vão estar duas vítimas de abuso sexual que, mesmo silenciosamente, querem “dizer basta !”.

Ricardo Pacheco, da Associação Ilhas em Movimento, diz que”é chegada a hora da sociedade e dos Governos se preocuparem com as vítimas, porque, em relação aos arguidos, a Lei já se encarrega deles” e insiste que já é tempo de avançar com a criação do Provedor da Criança.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here