Autárquica​s: Luís Filipe Soares recandidat​a-se em São Roque do Pico pelo PSD

O presidente da Câmara de São Roque do Pico, Luis Filipe Silva (PSD), recandidata-se ao cargo nas autárquicas deste ano e diz que a política é “nobre”, embora “muitas vezes” os agentes políticos a tornem “repugnante e mesquinha”.
Falando na apresentação dos candidatos do PSD aos órgãos autárquicos do concelho, na ilha do Pico, nos Açores, Luis Filipe Silva explicou hoje que se recandidata a mais um mandato mas sem nunca cair na tentação de utilizar a política para “benefício próprio” ou para “ataques pessoais”.
“Não uso a política para disputas pessoais ou para benefício próprio ou de familiares. Não podemos usar a política para dizer mal dos outros, para ataques pessoais ou vinganças”, sublinhou, lembrando que “a política é nobre”, mas os seus agentes é que, “muitas vezes, a tornam repugnante e mesquinha”.
No seu entender, os políticos devem ter a força e a coragem de “dizer a verdade e falar às pessoas com honestidade” e não cair na tentação de fazer promessas que depois não conseguem cumprir.
O autarca recordou que estes cinco anos em que dirigiu os destinos da autarquia foram “extremamente difíceis”, devido ao agravar da crise económica nacional, que levou à redução na transferência de receitas para os municípios.
“Não podemos fazer o mesmo com menos quinhentos mil euros por ano e quem diz que faz e acontece ou mente ou não percebe nada da gestão de uma autarquia”, acusou Luis Filipe Silva, sem nunca se referir expressamente aos restantes candidatos ou a outros partidos.
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, também ele natural e residente no concelho de São Roque do Pico, elogiou os consensos e a tentativa de diálogo que Luis Filipe Silva conseguiu assegurar com o atual e com o anterior governos regionais, ambos do Partido Socialista.
Duarte Freitas entende que, em tempo de crise, é necessário “fazer um esforço de diálogo e cooperação entre partidos, organizações da sociedade civil e entre instituições”, para que se possa combater as dificuldades que muitos açorianos atravessam.
“Ainda há pouco, de forma também inédita, dei indicações aos deputados do PSD/Açores no Parlamento nacional para votarem contra a lei de finanças regionais, desrespeitando a disciplina de voto e indo contra uma proposta do Governo da República do PSD e do PP, pois ela ia aumentar os impostos dos açorianos”, recordou.
No caso das eleições autárquicas no concelho de São Roque, Duarte Freitas entende que os eleitores devem optar por escolher “quem conhecem melhor” e quem “já deu provas” do seu trabalho, e não “em quem acabou de chegar” ou “quem está sujeito e dependente de outros poderes”, numa alusão ao candidato do PS.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here