Autárquica​s: António Vitorino é o candidato do PS/Açores pela Calheta de São Jorge

O PS/Açores candidata António Vitorino à Câmara da Calheta, na ilha de São Jorge, nas eleições autárquicas de 29 de setembro.
O candidato, militante e dirigente socialista, apresentou oficialmente a sua candidatura no sábado à noite, tendo afirmado que aceitou o desafio por sentir que o concelho da Calheta precisa, “mais do que nunca”, de “mudar”.
“Aceitei também, por entender que a minha vida profissional, a minha participação contínua e efetiva em diversas atividades e instituições permitem-me um acumular de conhecimento e experiências com as quais posso humildemente dar um bom contributo para o nosso concelho”, referiu António Vitorino.
O candidato socialista declarou que os objetivos para o município estão “devidamente identificados” e passam por “trabalhar” e “lutar” acreditando que com todos os calhetenses juntos se irá conseguir afirmar o concelho da Calheta, dar-lhe “esperança” e um “melhor futuro”.
“É necessário uma nova força, uma nova energia, novas ideias, novos métodos e, acima de tudo, muita ambição. Esta candidatura, no seu conjunto, pode dar ao concelho uma nova vida e uma resposta segura aos novos desafios”, declarou o candidato socialista.
António Vitorino revelou que pretende elaborar um plano quadrienal para a pavimentação de caminhos municipais de acesso a habitações, bem como investir num novo acesso à pousada da juventude, uma “boa aposta” do Governo dos Açores com retorno económico.
O candidato pretende apostar também na valorização do património, surgindo a requalificação urbana como uma das prioridades, através da criação de um plano para a vila da Calheta.
António Vitorino prometeu investir ainda na requalificação urbanística das fajãs, convidando o Governo dos Açores a juntar-se ao projeto, uma vez que este produto turístico necessita de uma “intervenção qualificada”, visando uma futura qualificação internacional.
O candidato quer elaborar em parceira com os agentes locais e entidades regionais um plano de turismo do concelho, a par da manutenção dos caminhos agrícolas e melhoria do abastecimento de água à lavoura.
António Vitorino defende a criação de um ninho de empresas para gerar emprego, bem como a ligação marítima de passageiros entre a Calheta e a ilha Terceira.
O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, também presente na apresentação, declarou que o que está em causa no dia 29 de setembro não é “apenas saber” qual o melhor projeto para a Calheta, havendo outros aspetos que se destacam.
“Queremos dar força aos partidos que na República querem acabar com as freguesias, com o poder local e amordaçar as câmaras municipais, questionou Vasco Cordeiro, interrogando igualmente os calhetenses sobre se pretendem dar “mais força” aos “partidos da austeridade” ou que “cortam nas pensões”, ou ao PS em alternativa.
Além de António Vitorino, concorrem à câmara da Calheta Paulo Silveira pelo PSD e o independente Décio Pereira.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here