Autárquica​s: Ex-candida​to do CDS-PP em Ponta Delgada apoia canidatura do PSD

O líder da Comissão Política de Ilha do CDS-PP de S. Miguel, Açores, vai apoiar o candidato do PSD à câmara municipal de Ponta Delgada, depois de ter retirado a sua própria candidatura.
“Não fazendo parte de qualquer candidatura partidária à Câmara Municipal de Ponta Delgada, a título pessoal, individual e cívico declaro que apoio a candidatura de José Manuel Bolieiro, por ver nela reunidas as condições de um candidato que inspira qualidade e confiança”, disse hoje à agência Lusa Hélio Matos, que até à semana passada era o candidato do CDS-PP à maior autarquia dos Açores.
Hélio Matos retirou a sua candidatura a Ponta Delgada nas eleições autárquicas de 29 setembro por considerar que “foi quebrada a confiança pessoal, estatutária e elementar” entre o líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, e as estruturas de ilha de São Miguel do partido.
Em declarações hoje à Lusa, Hélio Matos referiu que José Manuel Bolieiro, que preside atualmente à autarquia de Ponta Delgada, é um candidato que se “traduz em consensos” e que no exercício de cargos públicos “impõe rigor” orçamental e “capacidade de gestão”.
“José Manuel Boleiro é um candidato que age com emoção e razão, que trata as pessoas com proximidade e lealdade e pauta a sua atividade com enorme capacidade de trabalho, com humildade e serenidade. É este o perfil que eu partilho e que me leva a apoiar a candidatura de José Manuel Bolieiro e a votar nele nas próximas eleições”, afirmou.
Hélio Matos viu a direção regional do partido nos Açores retirar-lhe a confiança política na sequência da sua decisão de abandonar a corrida à maior câmara dos Açores.
Fontes do CDS-PP explicaram à Lusa que segundo os estatutos do partido, a retirada de confiança política não implica a saída de líder da Comissão Política de Ilha de Hélio Matos, uma vez que apenas os militantes, em sede da Assembleia de Ilha de São Miguel, têm competência para o fazer na sequência da demissão dos seus dirigentes ou da apresentação de uma moção de confiança.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here