Autárquica​s: Luís Maciel (PS) candidata-​se nas Lajes das Flores

O socialista Luís Maciel apresentou hoje a sua candidatura à presidência das Lajes das Flores, Açores, nas autárquicas deste ano, definindo como “adversários” o desemprego ou “a falta de rendimento e de condições mínimas de sobrevivência”.
Luís Maciel, veterinário e deputado do PS na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, repete a candidatura de há quatro anos, para tentar conquistar para os socialistas uma autarquia que está nas mãos do PSD há três mandatos.
Reconhecendo que “as lutas para o PS nunca foram fáceis” nas Lajes das Flores e que a corrida à Câmara será “longa e exigente”, Luís Maciel prometeu “motivação”, “garra” e “empenho”.
“Os nossos adversários neste projeto estão bem identificados. Eles são o desemprego, a falta de rendimento, a falta de condições mínimas de dignidade e sobrevivência dos nossos cidadãos”, afirmou, na apresentação da candidatura, na Fajã Grande, Lajes das Flores, que contou com a presença do presidente do PS/Açores e do Governo Regional, Vasco Cordeiro.
Neste contexto, considerou que o próximo orçamento europeu, para o período 2014-2020 “será uma ferramenta crucial”, que deve ser aproveitada “ao máximo” para “incrementar o desenvolvimento” do concelho.
Luís Maciel apontou como “prioridades” do seu projeto para a Câmara das Lajes da ilha das Flores o “apoio a quem trabalha” e assim “garantir, proteger e valorizar o trabalho e o emprego” dos habitantes no concelho.
Assim, prometeu apoio “aos setores estratégicos” do concelho (agricultores, pescadores e empresários),por um lado, mas também àqueles que “por infortúnio da vida ou impossibilidade” não têm neste momento “condições mínimas de dignidade”.
Luís Maciel prometeu ainda “manter todos os trabalhadores ao serviço da Câmara Municipal”, se for eleito, e “aprofundar a cooperação e colaboração com outros organismos e instituições de modo a melhor rentabilizar os recursos existentes”, considerando “fundamental” a cooperação com o Governo Regional e as freguesias.
Sublinhando que este é “um momento difícil”, garantiu que tem um “programa realista” e que fará “uma gestão rigorosa e criteriosa dos meios disponíveis”.
Já Vasco Cordeiro considerou Luís Maciel “o homem certo, no lugar certo e no tempo certo”, sublinhando que o candidato do PS “traz consigo um novo projeto”, “novas ideias”, “nova energia” e “sangue novo” às Lajes das Flores.
O presidente do PS/Açores destacou ainda a “experiência de vida e de lidar com outras instituições” do candidato socialista, considerando que Luís Maciel sabe que hoje se exige mais a uma autarquia, dada a conjuntura e que as câmaras têm também um papel na promoção do emprego, no apoio às famílias ou na dinamização da economia.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here