Azores Burning Summer: Regressa em Agosto com música e conversas sobre sustentabilidade

Foto - Direitos de Autor Azores Burnig Summer)
O festival Azores Burning Summer, que vai decorrer no Porto Formoso, Açores, de 24 a 27 de agosto, conta com Tito Paris e The Black Mamba e um conjunto de conversas sobre sustentabilidade, foi hoje anunciado.

Segundo informação disponibilizada pela organização, entre os artistas da edição deste ano, está o cabo-verdiano Tito Paris, os portugueses The Black Mamba, David & Miguel, Throes & The Shine, Silly, e os cubanos Victor Zamora e Emílio Moret.

O festival, que foi apresentado hoje, vai contar ainda com as atuações de Adrian Sherwood, Pedro Tenreiro, Isilda Sanches, Novo Major e Milhafre.

Integradas no evento, vão decorrer ainda um conjunto de iniciativas, como “eco-talks” (conversas sobre sustentabilidade), “cinema na praia” e um “eco-market” (mercado ecológico).

Em março de 2022, o Azores Burning Summer alcançou o primeiro lugar, a nível nacional, na categoria “melhor contributo para a sustentabilidade” na sexta edição do Iberian Festival Awards.

Hoje, na apresentação do evento, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, concelho onde decorre o festival, enalteceu o cariz ecológico do Azores Burning Summer.

“Mais do que um festival de música, que consegue atrair muita gente, o Azores Burning Summer é uma referência no que diz respeito à sustentabilidade e à preservação ambiental”, afirmou Alexandre Gaudêncio, citado numa nota de imprensa.

A edição deste ano do festival vai ter ainda um programa de educação para a saúde que pretende envolver a comunidade do Porto Formoso, freguesia localizada na costa norte da ilha de São Miguel, com cerca de mil habitantes.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here