Bolieiro apresenta governo “transformativo” e com “prioridades claras” para os Açores

0

O Presidente indigitado do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou hoje que a composição do novo executivo revela um “governo transformativo” e com “prioridades claras” para a Região.

“A composição do novo Governo quis corresponder à boa interpretação que fizemos da vontade do povo: não nos acomodarmos, mas sermos transformativos. Isto é, podermos fazer a transformação da governação e definir bem as prioridades”, disse o líder social-democrata e chefe do próximo executivo regional.

José Manuel Bolieiro, que falava no final de uma audiência com o Representante da República, ao qual entregou a composição do XIII Governo Regional, destacou que a orgânica do novo executivo revela “prioridades claras” como a educação, saúde, regularização das contas públicas, sustentabilidade ambiental, transformação digital e juventude.

Segundo o Presidente indigitado do Governo Regional, a orgânica do executivo açoriano “representa muito bem esta ideia de transformação e será feita com a quantidade necessária, nada da mais, nada a menos”.

“Esta governação está preparada para podermos, de forma progressiva, fazer face às dificuldades atualmente existentes e ultrapassar com sucesso os impedimentos que hoje existem e que queremos que amanhã sejam transformados em oportunidades”, sublinhou.

A composição do XIII Governo Regional dos Açores será publicada em Diário da República na próxima terça-feira, 24 de novembro, dia em que o novo executivo toma posse perante a Assembleia Legislativa dos Açores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here